quinta-feira, 28 de maio de 2009

MAFAMBISSE




Queria contar sobre uma experiência espetacular que tivemos no domingo passado. A igreja que estamos trabalhando está iniciando um trabalho em uma cidade próxima de Beira, chamada Mafambisse, e por isso fomos convidadas para conhecer.
Saímos daqui logo pela manhã, para iniciar a viagem. Andamos por um bom trecho de asfalto, com grandes plantações ao redor, até chegarmos à beira de uma mata. Seguimos com o carro por um caminho tão estreito que olhando parecia que até uma pessoa a pé teria dificuldades de andar. Nos sentimos literalmente como “desbravadores” abrindo caminho naquela mata. Mas é claro que chegamos em um ponto que não havia mais como o carro entrar. Foi então que descemos e terminamos o caminho andando.
Assumo que gostei muito mais desse momento, que andávamos por entre o vilarejo, conversando com algumas pessoas que saíam de suas pequenas casinhas de barro para nos ver. É sem dúvidas um povo completamente distante da realidade que vivemos atualmente.
Fomos levados para baixo de uma árvore onde iríamos fazer um culto. Não demorou muito para que as pessoas começassem a surgir de todos os lados, para nos ouvir, e demonstravam estar se sentindo muito honradas por receber a visita de estrangeiros. Sem falar nas crianças que ficavam admiradas ao nos ver, e nem disfarçavam a expressão de espanto, pois creio que muitas delas nunca haviam visto pessoas brancas.
No culto, eu tive o privilégio de levar a palavra, e fui auxiliada por um tradutor já que a maioria não falava o português. Depois tivemos um tempo muito alegre com danças e músicas no dialeto.
Infelizmente aquela manhã passou voando e nós tivemos que voltar, pois tínhamos outros compromissos em Beira. Mas não tenho dúvidas que aquele momento irá ficar marcado em minhas lembranças.




Grande abraço a todos!!!

Um comentário:

  1. Que Deus continue abençoando sua vida . Que a graça de Jesus esteja sempre em sua caminhada . Deixar tudo , por amor à obra de Deus não é fácil , mas ,o mesmo que te enviou , te capacitará e te dará forças : Jesus Cristo . O Espírito do Senhor está sobre mim,porque o Senhor me ungiu para pregar as boas-novas aos pobres...Is.61 . Mãe .

    ResponderExcluir