sexta-feira, 15 de maio de 2009

Beira clama por SOCORRO!!!




Olá queridos!!!
Queria começar contando uma grande benção que presenciei essa semana. Na semana passada tínhamos alugado um apartamento para a equipe na nova cidade que estamos morando, em Beira, mas continuamos morando na casa de uma missionária, pois não sabíamos que a casa não era mobiliada e não tínhamos nenhuma condição para comprar móveis. Oramos muito, e esperamos o que Deus ia fazer. Mas por um milagre, em uma semana conseguimos o dinheiro necessário para comprar tudo o que precisávamos para uma casa, desde talheres até a geladeira, e no mesmo dia já fizemos nossa mudança também. Aleluia!! É maravilhoso experimentar o cuidado de Deus em nossas vidas.
Moramos rodeados de mulçumanos, e sei que isso tem um propósito. Estou orando muito, pois creio que a presença de Deus vai invadir esse prédio e alcançar a cada um deles. Mas desde que cheguei aqui tenho sentido isso na pele. O peso espiritual é tão grande que passei noites em claro, até entender que o que Deus queria era que eu intercedesse. Até mesmo ao andar pelas ruas da cidade sentimos esse peso. São muitas pessoas sentadas nas ruas pedindo dinheiro, pessoas machucadas, com membros amputados, muitos cegos, enfim, é um lugar muito triste e que clama por SOCORRO.
Um dia enquanto andávamos pela cidade, paramos para comprar amendoim, de um menino que estava sentado na calçada. Percebi que sua cabeça estava enfaixada, e sem que eu pensasse nada o Espírito Santo me disse que seu pai havia batido nele. Perguntei para o menino o que havia acontecido e ele me disse que tinha caído. Eu insisti na pergunta, pois sabia que essa não era a verdade, mas quando perguntei de novo, sua mãe apareceu e ele abaixou a cabeça, e disfarçando não respondeu. Esse é apenas um no meio de muitas crianças que estão sofrendo e precisam de nossas orações.
Iniciamos um trabalho nas tardes das terças e quintas-feiras, com crianças do bairro da igreja. São crianças muito carentes, e que não recebem muito incentivo dos pais para estudar. Por isso começamos esse trabalho dando aulas de alfabetização e reforço escolar. Juntamente com esse trabalho, oramos com elas e fazemos um devocional com músicas e histórias bíblicas.
Na próxima semana iremos iniciar um trabalho em um bairro de periferia próximo de nossa casa. São pessoas que necessitam muito de Deus, mas estamos entrando com bastante cautela, pois somos brancas e isso chama muito a atenção das pessoas aqui. Chega a ser engraçado, pois quando andamos nas ruas as pessoas param o que estão fazendo para olhar pra nós.
Esses dias tenho estudado e refletido muito na vida de Neemias, e gostaria de deixar uma pequena reflexão.

“Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?” Nm6:3

Neemias foi instruído por Deus para reconstruir os muros de Judá, e à partir do momento que iniciou esta obra, isso passou a ser a coisa mais importante em sua vida. Nada o tirava daquele lugar enquanto ele não terminasse o que havia sido colocado em suas mão. Em apenas 52 dias ele completou a obra com excelência, agradando muito o coração de Deus.
Seja o que for que Deus tem colocado em suas mãos, faça com excelência, tendo fé, para que o propósito de Deus venha se cumprir em sua vida.

Deus abençoe a todos vocês!! Continuem orando por nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário