quinta-feira, 28 de maio de 2009

Água!!!!




Ontem tive um dia muito diferente! Acordei cedo pensando que seria mais um dia comum, como qualquer outro. Arrumei-me, fui para a cozinha para deixar a água do café esquentando enquanto eu fazia outras coisas, mas ao abrir a torneira, tive uma surpresa: não havia água. Pensei que fosse somente na cozinha e fui conferir no banheiro, mas nada, nem sinal. Como eu estava atrasada e precisava sair, dei um jeitinho de lavar o rosto e escovar os dentes com a água do reservatório da cozinha, que por sinal estava no fim.

Enfim, as horas foram passando e nada da água. Tivemos que improvisar um almoço com o mínimo de água, e nem lembrar da hora que teríamos que tomar banho. Depois tínhamos o problema das vasilhas sujas, mas como fazer? Como iríamos passar um dia sem água? Acredite se quiser! Um dia sem água em nossas vidas pode fazer muita diferença.

Mas após algumas horas, descobrimos um lugar que podíamos buscar água. Tínhamos que buscar em baldes, e depois subir as escadas com todo aquele peso. Foi a cena mais engraçada que já vi, pois nós estávamos perdidas por viver um dia sem água, sendo que isso faz parte da rotina diária da grande maioria das pessoas que moram ao nosso lado, que nem sonham em ter água encanada. Algo que parecia ser tão difícil pra nós, é natural para tantos aqui.

Foi então que relaxei e comecei a refletir neste momento como algo de Deus para nós, pois muitos vizinhos que nunca haviam conversado antes conosco vieram nos ajudar com os baldes, pois se identificaram com a nossa situação. Enquanto eu me matava pra subir a escada com um balde pequeno, uma criança de doze anos subia com um muito maior na cabeça.

No fim do dia, a alegria foi grande, tínhamos água novamente!!! Mas neste ínterim, comecei a refletir sobre algumas situações que surgem em nossas vidas. Muitas das vezes agimos como se fossemos vítimas das circunstâncias da vida, e não conseguimos ver algumas situações como oportunidades para nós. Ao contrário de nos queixarmos de tudo, e vermos a vida como uma grande vilã, curta cada momento nesta terra!!




Grande abraço a todos!!

Um comentário:

  1. Acabei de ver o seu ultimo comentario e preciso dizer que e muito bom saber que Deus tem cuidado de voce aqui na Africa, pode ter a certeza de que Ele jamais vvai te deixar e vai enviar semppre os seus anjos para te servirem... pode estar certa disso

    ResponderExcluir