sábado, 6 de junho de 2009

JUNHO!! Mês das crianças!!!


Olá queridos!!!!
Estamos no mês de Junho, e pra mim é um mês muito especial. Não somente porque eu faço aniversário, mas porque é o mês das crianças em Moçambique, e eu as amo mais a cada dia. Às vezes sinto que Deus me trouxe para esse país justamente para cuidar delas!!
No dia 31 de Maio, que antecedia o dia 1, o Grande Dia das Crianças, fizemos uma festa linda pra elas. Como já contei a vocês, estamos trabalhando em um bairro chamado Entrada da Shota, e lá estamos alcançando muitas crianças, que correm ao nosso encontro todas as vezes que estamos chegando. Nesse dia fomos preparadas para fazer um encontro especial, com danças, músicas, teatro, e muitas brincadeiras, mas não imaginamos que seriam tantas crianças. Até porque tínhamos lembrançinhas suficientes para 130 crianças.
Chegamos sem dar muito alarme, justamente para que não passasse do número previsto de crianças que podíamos atender, mas não teve jeito!!! Em poucos minutos havia cerca de 150 crianças a nossa volta.
Foi difícil controlar, mas foi maravilhoso!!! As crianças pareciam estar realizadas, com tanta novidade. Sem falar nos adultos que pareciam mais felizes do que as crianças e ficavam em volta dando opiniões e querendo participar também.
Ah, e sabe quem estava lá, pulando e gritando o tempo todo? A Lídia, aquela menina que contei a vocês, que estava ardendo em febre no primeiro dia que cheguei no Shota. Quando levada ao médico, foi diagnosticado malária, mas após nossas orações a febre sumiu! Sua mãe voltou da machamba e agora está dizendo a todos que quer conhecer as moças que pediram para Deus curar a filha dela.
Mas por falar nisso, queria pedir a vocês ajuda em oração para a Finita, aquela mulher mulçumana que compartilhei com vocês, que se converteu em nossas reuniões. Desde aquele dia está muito doente, com o rosto inchado, sem saber ao certo o que tem. Os médicos não descobrem e ela esta cada vez pior.
Aqui as doenças parecem ser muito mais sérias das que encontramos no Brasil, não sei se isso é devido ao atendimento precário ao pela situação que as pessoas deixam chegar.
Nessa semana estarei iniciando um projeto no Hospital Regional de Beira, e por isso fui visitar o hospital, para saber quantos leitos possui, e como o trabalho devia ser realizado. Mas não imaginava que seria tão pesado. A sensação que eu tinha era de estar em um filme de guerra. Pessoas sem braços, sem pernas, um bebê sem o nariz, pessoas ensangüentadas. Sem falar na superlotação do hospital, cerca de dez pessoas com problemas diferentes em cada quarto.
Tinha também um andar só de infectados, que não podíamos entrar, e uma ala imensa de desnutrição. O hospital é bem grande, mas não possui muita burocracia. Qualquer um pode entrar ou sair para as vistas. Não foi fácil ver tudo aquilo, mas entendi porque desde que cheguei aqui Deus tem me falado para fazer um projeto hospitalar. Antes de iniciar, irei dar aulas de capelania hospitalar para os interessados no projeto, para iniciarmos as visitas uma vez por semana. Creio que será muito bom, e peço que estejam ajudando em oração.

Um grande abraço a todos!!

6 comentários:

  1. Olá, querida irmã!
    Meu nome é Ionita, moro no RS/Brasil e congrego na Igreja Batista Independente. Tenho um profundo amor pelas almas e na impossibilidade (ainda) de trabalhar efetivamente com missões, faço o q está ao meu alcance por aqui mesmo... sempre a serviço do Mestre!
    Ontem recebi uma msg de um primo meu de SP (q diz ser seu amigo) pedindo oração por vc e pelo trabalho q desenvolve aí em Moçambique. Já a incluí na minha “listinha de oração” e passei o pedido de oração adiante... Deus conhece suas necessidades e com certeza está c Suas mãos estendidas sobre sua vida!!
    Deus continue guardando e abençoando vc abundantemente, suprindo todas as suas necessidades, lhe fortalecendo e fortificando cada dia mais, renovando suas forças!
    Um grande abraço!!
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna ,imagino que não deve estar nada facil por aí ,mas sei que aquele que chamou é fiel e nos capacita .É preciso ter muita coragem para seguir em frente e tenho visto isso de sobra na sua vida ,e sei que Deus se alegra muito quando nos dispomos a servi-lo.Tenha certesa que vc sera levada a um nivel muito maior de intimidade com Deus onde poucos conseguem chegar ,e ele ira te recompessar grandemente .Que a graça seja derramada sobre sua vida em todos os momentos e em especial naqueles em que vc estiver se sentindo só ou com muitas saudades dos seus ,vc possa sentir uma porçào maior do Seu amor .Que a unçÃo de Debora esteja sobre sua vida te levando cada dia mais a guerrear ,pois a vitória já é nossa em Cristo Jesus .
    Um grande beijo !!!!!
    Te amo ,Simone

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz minha querida

    Bem em primeiro lugar estou muito feliz com a sua partipação no nosso culto das igrejas perseguidas foi uma benção o pessoal aqui ficou maravilhado em poder ver voce mesmo que no telão, em segundo lugar quero lhe desejar de todo o meu coração as mais ricas bençãos de nosso DEUS para a sua vida,

    fica na paz

    e voce sabe o que precisar estamos aqui para te ajudar

    a igreja COMUNIDADE DE VIDA CRISTÃ DE CAMPOS DO JORDÃO te agradece por tudo

    fica na paz

    rogerio reis

    ResponderExcluir
  4. olá bruninha
    mto me alegra
    ver sua felicidade ai do outro lado do atlântico

    bjssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna através do seu orkut ví o endereço do blog e passei para dar uma olhada. É muito lindo ver oque Deus têm feito com a vida de vocês. Muito massa a história da Lídia, Deus é bom demais!Gostei da idéia da capelania, muito boa idéia. Se você conseguir treinar pelo menos uma pessoa já é algo muito bom. Em Angola conseguimos treinar um enfermeiro a fazer extração em um local que não tem nenhum dentista. Embora a nossa idéia fosse dar um curso de capacitação para uma equipe, só conseguimos realmente treinar uma pessoa, mas fiquei muito feliz com isso. Não desanime se não for talvez como você imagina, invista em quem você tiver, pois essas irão reproduzir oque aprenderam. Mas vamos orar para essa capacitação "bombar", rsrsrsrs, se Deus quiser vai ser uma benção. Continue nessa força, crendo no Senhor, porque a obra é Dele, Jesus é o maior interessado que tudo dê certo. Um abraço. Que Deus continue agindo em você e atraés de você também.

    Vou orar por esse projeto. Um abraço.

    Gustavo Bahiense (CTMDT)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Bruna!!!!

    Estamos muito felizes com o que Deus está fazendo aí, através de você!!!
    Que Deus continue a abençoando, ilumninado seus caminhos, pra que você sempre continue sendo essa mulher de fibra, garra e fortaleza...que está sempre pronta para auxiliar o próximo... Em um mundo tão destruído e abandonado pelas nossas guerras e egoísmo.
    Estamos em oração por você e todos os missionários que aí estão. Que Deus esteja derramando sobre vocês, paz, unção, graça, força, e muito amor para continuar completando a obra Dele...

    PARABÉNS!!! Pela grande Obra do Senhor que você está completando...

    Amamos você em Cristo....

    Bjinhos - Gabi e Edgar (Luz do Mundo)

    ResponderExcluir