segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Teatro Infantil sobre a vida de Davi







Quero aproveitar e postar a peça de Davi, que escrevi para apresentarmos para as Crianças de Beira. É uma comédia, e com algumas expressões locais, portanto não estranhe se observar a ausencia do gerundio e algumas palavras em inglês, pois aqui é bastante comum.




Era uma vez, há muito, muito tempo atrás, em uma terra muito, distante, um jovenzinho chamado Davi.
Além de ser um rapaz muito bonito, com lindos cabelos vermelhos e olhos castanhos, era também muito corajoso. Apesar de ser ainda muito novo, trabalhava muito cuidando dos cabritinhos de seu pai em sítos bem distantes de sua casa.
Em um belo dia, enquanto brincava distraído com seus cabritos, foi surpreendido com o rugido alto de um forte leão vindo do meio do mato. Ele, assustado se escondeu no meio dos animaizinhos, quando de repente se lembrou que ele era um pastor e devia ser forte e cuidar de seus cabritos.
Então ele se levantou com toda a força que tinha e deixando o medo pra traz deu um salto em cima do leão feroz. Agarrou os cabelos do leão e o lançou para longe. Depois de muitos golpes, o leão que já não agüentava mais apanhar, caiu morto no chão.
Davi mal podia acreditar que ele tinha feito aquilo, e olhou orgulhoso para seus cabritinhos.
Depois de alguns dias, Davi aproveitou que todos os animais estavam dormindo e começou a cantar com sua linda voz. Ele estava tão envolvido na música, que nem imaginava o que tinha atrás dele. Foi então que percebeu uma respiração diferente, e bem devagar virou para traz para conferir, quando de repente se deparou com um urso big, big, big, com garras imensas e dentes afiados, olhando diretamente pra ele.
Mas Davi, logo se lembrou que a pouco tempo atrás havia matado um leão,e agora podia também matar um urso.
Mas desta vez não foi tão fácil, e Davi e o urso rolaram pelo capim, entre golpes e golpes.
Até que o urso cansado e envergonhado de tanto apanhar de um menino daquele tamanho, foi ficando fraco, até que perdeu toda a sua força e despencou no chão, mortinho, mortinho.
Depois disso, Davi agradeceu a Deus, pois ele sabia que era Deus que estava o guardando em todo esse tempo.
Naquele tempo, Saul, o rei de Israel estava sentado em seu trono, muito triste e preocupado, pois o seu exercito estava em guerra contra os Filisteus e não estavam conseguindo vencer.
Um dia, Davi foi até lá para levar comida para seus irmãos que faziam parte do exército também. Mas bem na hora que chegou, viu que do outro lado do campo estava vindo um gigante muuuuito forte. Ele tinha quase 3 metros de altura, e usava uma armadura pesada e brilhante. Quando estava bem perto do exército ele disse em alta voz: Quem de vocês será corajoso o bastante para lutar contra mim?
Os soldados quando viram aquilo, tremeram de medo e saíram correndo para bem longe dele. Davi, que estava por perto ficou surpreso pela covardia de seus irmãos, e correu até o rei Saul para dizer que queria lutar com aquele gigante.
Mas o Rei Saul disse a Davi: Você não passa de um gajo fraco. Como vai lutar com aquele gigante? Ele irá te Esmagar!!!
Mas Davi, cheio de coragem respondeu: O Senhor me livrou das garras do leão, e das garras do urso, me livrará também das mãos desse gigante filisteu. Eu sou um soldado de Cristo!
O rei Saul, convencido por Davi, o deixa ir lutar.
Davi então pega o seu cajado, escolhe 5 pedrinhas pelo caminho e lançando mão da sua funda se aproxima do grande e poderoso gigante.
Quando o gigante percebe que quem irá lutar contra ele será aquele pequenino, ele dá uma forte gargalhada, e diz: Eu sou um cão para vires até mim com pedras e paus? Hahahaha
Mas Davi, enquanto girava sua funda, responde também em ata voz: Olha aqui grandão, você vem até mim com lanças e escudo, mas eu vou até você pelo poder do Deus!!!
O rei estava em pé juntamente com todo o exército, atentos em cada detalhe da luta, quando de repente, Davi girando a sua funda, lança uma pedra, que voa muito alto e em grande velocidade, atingindo bem a testa do grande Gigante Golias.
Golias, que não esperava por isso, começa a se sentir tonto, e tonto, e tonto, até que se ouve o grande barulho de Golias sendo derrubado ao chão. Davi corre para perto e com a própria espada do gigante, corta a sua cabeça.
O rei Saul e o Exército, pulando de alegria correm ao encontro de Davi, fazendo ali uma grande festa.
Então o rei Saul tirando a sua coroa, passa sua coroa para Davi, fazendo com que agora o pequeno Davi fosse um grande Rei e Soldado de Cristo.
Todos da Peça cantam juntos, a música “Soldado de Cristo”.

2 comentários: