sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Se não tiver amor...


Iniciamos esta semana as vistas com fantoches e músicas no Hospital. Foi uma experiência maravilhosa!!! Quando comentei com algumas pessoas sobre levar esse tipo de trabalho para dentro do hospital fui desmotivada por muitos, pois aqui nunca houve trabalho como este, e por isso soava como um insulto e desprezo para com o sofrimento daqueles que estão internados.


Mas eu tinha certeza que isso não era um sonho meu, e sim de Deus e por isso resolvi ousar e arriscar o nosso trabalho hospitalar.
Passei o dia em oração pela equipe, com muito medo de não sermos aceitos com os bonecos lá dentro.
Assim que chegamos fui direcionada por Deus para entrarmos na ala de desnutrição, a qual havia crianças bem fraquinhas e magrinhas. Não tivemos nenhum problema ao entrar, e até pelo contrário, pois as enfermeiras que nos receberam, só de ver os fantoches já começaram a rir e ficaram curiosas para saber o que iríamos fazer. O clima era aquele de hospital que todos conhecem. Mas parece que quando começamos a cantar um sentimento de paz invadiu aquele lugar e os rostinhos começaram a mudar, apesar de ter algumas crianças que tinham medo dos bichinhos.
Após cantar uma música, nós nos espalhávamos e íamos cada um em uma cama para orar e brincar com as crianças. E isso se repetia em todos os quartos. É difícil descrever o que eu sentia, pois foi uma das coisas mais lindas que já presenciei.
Infelizmente uma hora de visita passou voando e quando vimos já tínhamos que ir embora, mas as sementinhas ficaram, pois quando estávamos saindo ouvimos pessoas cantando o refrão da música que tínhamos cantado...


” Grande, tão grande,
Alto, tão alto,
Fundo, profundo,
É maior que o mundo,
Mas é pequeno,
Cabe lá dentro do coração de quem
se entrega ao Salvador...”



Estar em Moçambique tem sido como uma escola pra mim, pois a cada dia tenho recebido ensinamentos valiosos, que por vezes são aceitos e por vezes desprezados.
Dias após a visita no hospital, estava em casa descansando, quando ouvi o barulho da campainha tocar por várias vezes sem intervalo. Eu me levantei, nervosa, e quando abri a porta era um rapaz que olhava para o chão. Antes de ouvir o que ele tinha para dizer, eu já fui falando sem nenhuma paciência que ele não podia fazer aquilo, pois assim ele incomodava quem estava lá dentro. O rapaz levantou a cabeça, e eu fiquei envergonhada ao ver seus olhos brancos. Era um moço cego que estava apenas pedindo algo para comer.
Depois de ter entregado algo para ele comer e fechado a porta, percebi que Jesus queria me ensinar algo.


“E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres , e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, de nada valeria...” I Co 13:3


Tantas pessoas passam por nossas vidas, e ao invés de ver amor, cuidado, elas vêem desprezo, ou falta de paciência. Do que adianta as muitas obras se não existe amor ?

2 comentários:

  1. Oi minha irma! Ao ler o seu texto, vi o qnto santanas coloca embarassos para nos desencorajar. Conforme vc pregou em Marromeu n encontro dos jovens, foi assim c o jovem Davi, quando o jovem constatou que o incircuso Golias zombava com o povo do Senhor dos exercito, se propos a desafia-lo, porém saulo o desencorajou redundamente. Vc agiu exatamente como o pequeno pastor e da mesma forma o Senhor te onrou. Deus te abencoe e continue assim. Um grande abraco.

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna,

    É um trabalho muito importante e louvável, vc tem sido um exemplo para mim e em breve estarei em diversas frentes no país onde Deus me direcionar.

    Vc é um exemplo de fé em Deus, perseverança, amor e cuidado ao próximo, de renúncia e desprendimento. De fato, um exemplo a ser seguido por muitos missionários na nossa geração.

    Deus te abençoe em todas as áreas!

    Raphael

    ResponderExcluir