quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Notícias!!!





Olá queridos...

Já que estou a tanto tempo sem escrever, e muitas pessoas estão me perguntando sobre algumas coisas, queria atualizá-los para que nos ajudem em oração.
Creio que se lembram da pequena Rute. Bom, em uma das minhas viagens eu pude passar na cidade de Caia, onde seus pais moram, e lá deixei todas as informações sobre a família dela, para que um pastor local nos ajude a procurar. Pensamos que seria fácil, mas ainda não encontramos. Estamos esperançosos, pois assim que eles foram encontrados, vamos trazê-los para Beira, para que eles mesmos, busquem a filha.
Ela está bem, mas desde o dia em que eu vi o patrão batendo nela, e não escondi minha indignação, ela passou a vir poucas vezes em minha casa, pois segundo o que percebemos, ele tem medo de que ela me conte algo, e talvez tenha lhe proibido de me visitar. Ele também não a deixa ir a igreja comigo, pois segundo ele, ela tem que acordar as seis da manha e fazer o serviço da casa, mesmo sendo domingo.
Com isso, nossa relação ficou bem limitada, e o máximo que eu posso fazer é passar em sua casa para algumas conversas rápidas.
Tenho certeza de que essa situação irá mudar em breve, e ela poderá realizar o sonho de estar novamente ao lado dos pais. Sei que pra nós, brasileiros, parece estranho que os pais ainda não a tenham procurado, mas na cultura africana é comum que os filhos mais velhos ajudem os pais cuidando de irmãos mais novos como se fossem filhos. Mas a única coisa que os pais da Rute não sabem é que sua irmã morreu e que ela tem estado todos esses anos sozinha.

Mas mudando de assunto, o Projeto Hospitalar tem sido maravilhoso!! Ontem, devido a um falecimento na igreja, poucos jovens puderam ir ao Hospital, e por isso estávamos em apenas três. Mas a quantidade de pessoas não foi um empecilho pra fazermos todas as crianças da ala de desnutrição caírem na risada com a gente. Fizemos palhaçadas e cantamos muito. No final sempre nos separávamos pra orar com cada uma delas, e sei que cada minuto ali foi muito importante pra elas.
Quando estava faltando pouco tempo pra irmos embora, fomos em dois quartos de crianças queimadas, que sempre nos pedem as visitas. Eles riram tanto, que até uma família de mulçumanos que estava no quarto ao lado quis assistir e saber o que estávamos fazendo. É a parte mais difícil do hospital para as crianças, pois devido às queimaduras e feridas o cheiro é bem forte, mas naqueles momentos de tanta descontração, o cheiro pareceu nem existir.

Agora queria aproveitar para expor uma necessidade que teremos esse mês. Nós como equipe, planejamos uma festinha de despedida para as crianças do bairro onde trabalhamos, que são aproximadamente 150 crianças. Vamos fazer na tarde de domingo do dia 18 de Outubro, com uma grande gincana, músicas e teatro. Mas queríamos terminar o dia com cachorro quente, suco e alguns docinhos. Isso tudo irá custar cerca de 2000 Meticais, ou seja, 200 Reais.
Iremos também fazer uma despedida para as mulheres que discipulamos esse tempo, nesse mesmo bairro. Será no dia 20 de Outuubro, em nossa casa, pois são apenas 15 ou 20 mulheres. Vamos preparar um almoço, com refrigerante e uma pequena lembrancinha. Tudo ficará em 1200 Meticais, que equivalem a 120 reais.
Esse valor aqui é muuito, mas sei que se algumas pessoas nos ajudarem iremos conseguir. Se você tem o desejo de nos ajudar deposite na minha conta, mas não se esqueça de me avisar por e-mail ou por orkut que este valor é destinado ao projeto e não a mim.

Bradesco
Agência 1549
Conta Corrente 19548-0
e-mail: brunapinelli_777@hotmail.com
Orkut: Bruna Ferraz



Um grande abraço!! Aguardamos sua ajuda!!

2 comentários:

  1. Oiie Bruna

    estamos com muitas saudades ,e estamos orando por voc ! qe Deus te abençoe cada dia mais da sua vida !

    Beijos da sua Prima CAMILLA !

    ResponderExcluir
  2. OI BRUNA.

    ESTAVA SENTINDO FALTA DAS SUAS POSTAGENS AKI NO BLOG. QUE BOM QUE VOLTOU!!! ESTAMOS ORANDO POR VC..SEMPRE.
    BJUS TATA

    ResponderExcluir