quinta-feira, 16 de julho de 2009

...E os anjos o serviram...




Tenho procurado algo para escrever esses dias, e por mais que estejam acontecendo tantas coisas aqui, me via sem inspiração. E a única coisa que vinha em minha mente era uma palavra que recebi de Deus alguns meses antes de vir pra Moçambique.

“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto... e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.” MT 4.1-11

É incrível pensar que após quarenta dias no deserto, depois de passar fome, sede, frio e tudo mais, os anjos o serviram. Essa é uma parte da história que eu nunca havia parado pra analisar, e sem dúvidas a parte mais lida!!
E conforme os meses foram se passando, comecei a entender melhor ainda o que Deus queria me mostrar. Desde que algumas situações começaram a surgir em minha caminhada passei a entender o que é estar no deserto. Não é fácil, mas com certeza é necessário.
No início do mês uma das meninas da minha equipe ficou muito doente. Infelizmente teve que voltar para o Brasil, acompanhada de outra, já que não poderia ir sozinha.
De cinco passamos para três, e eu nem preciso dizer o quanto isso foi difícil pra nós, né.

Fora isso, outras coisinhas como a saudade da família começaram a me atingir, e quando eu pensei que não agüentaria mais....vieram os anjos!!!!
Fiquei encantada, pois no dia que estava mais triste recebi uma visita muito especial em casa. Alguns jovens daqui que estão nos dando muito apoio. E em uma simples visita, com muitas risadas, bolo e refrigerante, percebi claramente que os anjos me serviam.

É maravilhoso viver por Ele!!!

Ahhh, não posso deixar de contar sobre a visita do hospital. As aulas de capelania terminaram e assim pudemos iniciar as visitas. Foi muito bom!!!
Nos dividimos em duas equipes para visitar todos os quartos. No quarto que eu fui, haviam cerca de doze crianças e por isso acabei ficando apenas neste, pra poder dar atenção a todos. Oramos, brincamos, cantamos, e ouvimos muitos desabafos. Foi ótimo poder fazer parte da história de pessoas que precisam tanto.
Havia uma senhora que estava com o netinho, já que ele não tinha pai e nem mãe. Enquanto conversávamos, ela pediu meu número, e ontem já me ligou dizendo que estão em casa e querem uma visita lá. Vai ser ótimo poder acompanhá-los mais de perto.



Por enquanto é só...
Saudade de todos!! Amo vocês!!!

3 comentários:

  1. Priminha,
    Não sei por qual motivo acordei e vc apareceu na minha mente,nunca havia lido o seu blog,acompanhava suas historias somente atraves das fotos do orkut.
    Mas lendo tudo isso,resolvi comentar.
    Estive em sua casa esse final de semana, e vc faz muita falta pra todos nós.
    Não desista dos sonhos de Deus!
    Me orgulho de te ter como prima.

    Te amo!
    beijos*

    ResponderExcluir
  2. Flor, preciso te dizer q mais uma vez vc me fez refletir...eu bem sei o q è estar longe da nossa familia e o qto isso nos falta... mas Deus providencia tudo p gente percebi o qto os anjos tem nos servido...
    Te amo demais!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Excelente comentario. Estava meditando neste texto para pregar domingo a noite na minha igreja e fui levado ao seu blog, e recebi a mensagem para transmitir ao povo. Deus te abençoe...paz.

    ResponderExcluir