domingo, 26 de abril de 2009

A primeira etapa concluída


“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. II Tm 4:7


Esse versículo descreve muito bem o período pelo qual estou passando esses dias. Estou deixando Maputo, deixando o Centro Arco Íris pra continuar o trabalho em Beira, como havíamos decidido no Brasil. Fiquei muito triste por ter que me despedir de pessoas tão especiais e que me marcaram tanto. Mas também fico muito feliz, pois como Paulo disse no versículo acima, eu também pude completar o meu tempo aqui com excelência e tenho certeza que o Senhor se agradou deste trabalho.
Nestas últimas semanas finalizei o trabalho de decoração da escolinha com cartazes coloridos nas salas de aula, e como eu já havia falado, devido ao período de férias da escolinha, eu estava me dedicando às visitas nas casas próximas ao centro.
Em uma dessas visitas, decidimos que iríamos visitar uma de nossas aluninhas, mas no meio do caminho recebemos uma direção de Deus para irmos a uma outra casa. Para minha surpresa, não havia adultos na casa, mas três crianças que cuidavam de um bebê enquanto a mãe havia ido trabalhar. Na casa havia apenas uma esteira no chão de terra, e no canto algumas vasilhas sem nenhum sinal de alimento. A criança que estava deitada na esteira aparentava estar suja de urina já há algum tempo, devido ao forte cheiro que havia na casa, e as demais brincavam no quintal.
Assim que sentamos pra conversar percebi que o bebê possuía problemas mentais, pois enquanto conversávamos, ele virava o olho e batia em sua própria cabeça. Oramos com eles, cantamos algumas músicas e contamos uma história, mas percebemos que o que eles precisavam naquele momento era de alimentos. Por isso compramos algumas coisas e fizemos um lanche entre eles. Quando estávamos saindo, perguntamos o que eles queriam pedir pra Jesus, e a resposta foi: comida. Foi uma cena muito forte pra todas nós!
Fizemos diversas outras visitas, mas queria falar um pouco sobre aquela jovem que contei na semana passada, que visitamos em sua casa. Na última visita ela nos impressionou por estar tão magra e debilitada e mal conseguia falar. Poucos dias depois da visita ela foi internada em um hospital próximo em péssimas condições. Seus três filhos ficaram na casa da visinha e então fomos vê-los. Eles estavam muito abatidos por estar longe da mãe, conversamos um pouco com eles e juntamente oramos pela Gilda, a mãe deles. Alguns dias depois fomos ao hospital para ver como ela estava. Um milagre! Apesar de ainda estar bem magra, ela estava conversando, rindo, já está andando, e fez uma grande festa quando nos viu. Seus parentes disseram que fazia dias que não a viam tão alegre. Foi muito bom estar com ela, e ver o que Deus tem feito, pois tenho certeza que nossas orações estão alcançando aquela vida.
Depois aproveitamos para orar e conhecer outros pacientes. Eu morri de rir quando nos disseram que nós não parecíamos brasileiras, porque nas novelas as brasileiras estão sempre com roupas curtas, mostrando a barriga, e nós estávamos vestidas como moçambicanas, sem mostrar o corpo.
Ah, eu não podia deixar de contar sobre o passeio que fizemos em Nelspruit, uma cidade da África do Sul, há duas horas daqui. Assim que atravessamos a fronteira o cenário mudou. A estrada é sinalizada, limpa, com grandes plantações e a cidade completamente arborizada e organizada, o oposto de Moçambique. Apesar de ter sido apenas um dia, foi um passeio maravilhoso.
No dia seguinte ficamos por horas nos despedindo de todos do centro Arco-Íris. Foi muito triste deixar aquelas crianças que já faziam parte da minha vida. Recebi muitas cartinhas e palavras lindas, mas uma coisa me chamou muito a atenção. Uma menina pediu pra orar por mim, e em sua oração ela agradecia a Deus por ter me conhecido, porque através de minha vida ela havia aprendido a amar, pois viu sinceridade em minha vida. Lindo, né!
Bom, vou ficando por aqui. Estejam orando por mim e pela equipe para que possamos fazer uma boa viagem e por nossa nova etapa em Beira. Que Deus abençoe vocês!!!

3 comentários:

  1. oi bruna.... q Benção essa garotinha ehim....

    tenho certeza q sua viagem vai ser bençaõ.

    e la vai ter Bençaos maiores ainda, p sua vida tbm

    !!!!!VAi la Brasileira abençoada!!!!!

    essa nação inteira esta orando por ti viu

    bjus fka com Deus

    ResponderExcluir
  2. oi bruna
    aqui é sua querida vó irene
    fiquei muito contente em ler suas histórias
    "bruna você é como a palmeira no deserto, que mesmo no terreno arenoso da fruto"
    Irene Pinelli

    que Deus te abençoe grandemente

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor!!!

    "E Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra, conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre." II Coríntios 9.8,9

    Bruna, glorifico a Deus por sua vida!
    Que nosso Deus continue te abençoando e usando cada vez mais em sua obra!

    Muitos beijos e abraços!

    Mirian

    ResponderExcluir