segunda-feira, 13 de abril de 2009

A verdadeira páscoa!!


Olá pessoal! Aqui estou novamente. Perdoem-me pela demora, mas atualmente estou morando em um lugar bem distante da cidade, o que acaba me impedindo de escrever mais.
Desta vez estou ainda mais ansiosa pra escrever tudo o que Deus tem feito por aqui em tão pouco tempo.
Bom, pra começar, estamos na semana da Páscoa, e aqui a Páscoa é tão importante quanto o Natal. Com isso a escolinha entrou em férias, e mudamos muita coisa em nosso trabalho, pois tivemos que nos despedir dos nossos aluninhos um pouco mais cedo. Fiquei um pouco triste, pois ainda tinha muito trabalho a ser realizado com eles, mas sei que tivemos um tempo especial, e que muitas sementes foram plantadas em seus corações.
A despedida foi inesquecível! Levamos todos os alunos para o gramado, e tivemos um tempo diferente com eles, aprendendo sobre a vida de Samuel, com muita música, dança e brincadeiras. Aprendi muito com a disposição e simplicidade daquelas crianças. Uma das crianças que me marcou muito foi a Sheilinha, uma criança de apenas sete anos, que perdeu sua mãe para a AIDS, e atualmente mora em uma casa com a avó e a tia, a qual é portadora da mesma doença e devido ao estágio avançado da mesma encontra-se em um estado de extrema magreza e dores. Como se não bastasse todo o quadro de doença familiar, esta criança carrega consigo um caroço ao lado direito do rosto que não pode ser retirado devido a uma anemia profundo que possui. Ao olhar para essa situação fui impactada pela maneira como uma criança de apenas sete anos, tem passado por uma tempestade como essa em sua vida, e mesmo assim tem se mantido firme, e em cada oração sua, sou constrangida com o sentimento de fé que há nela.
Outra coisa que tem me marcado muito são as visitas, que estou podendo fazer agora, já que as aulas foram encerradas. Até este momento eu tinha dificuldade de acreditar que estava na África, pois até então não tinha visto nada parecido com o que é falado sobre este povo no que diz respeito à miséria e fome. Mas esta semana pude presenciar casas feitas de caniço, de apenas um cômodo, chão batido e somente folhas de feijão para comer. A primeira visita que fizemos foi para uma mulher que se encontra há alguns meses doente, sem saber ao certo do que sofre. Deitada em um colchão no chão de terra, não se movia e nem falava, com muito esforço apenas mexia a cabeça quando concordava com o que dizíamos. Não consegui conter as lágrimas, pois ao tocar em seu braço, percebi que se encontrava apenas em pele e osso, e pude ver uma ferida aberta sem nenhum sinal de sangue em seu debilitado corpo.
Já na segunda visita fiquei muito contente com o que o Senhor realizou. Visitamos uma senhora que tem sofrido muito, tanto por ter sido abandonada pelos filhos e esposo, quanto às dores que tomam conta de todo o seu corpo: desde uma perna menor do que a outra, até a coluna fora do lugar. Enquanto orávamos fomos surpreendidos pelo milagre que o Senhor realizou, pois a perna cresceu diante dos nossos olhos e se igualou com a outra. A dona Luiza, que estava andando bem devagar pelas fortes dores, começou a correr pela rua de Terra agradecendo a Deus. E no dia seguinte ela estava dando o seu testemunho na igreja. Foi tremendo!
Como lhes disse, tivemos uma semana cheia devido à programação de Páscoa, com cultos todos os dias às seis da manhã, uma vigília completamente diferente, com apresentações, danças, filme “A paixão de Cristo”, e até as senhorinhas da igreja dançando black music. Sem falar no passeio que fizemos com as criançasFoi em uma quinta feira, saímos daqui em dois ônibus lotados de crianças, e viajamos por duas horas para chegar em uma praia maravilhosa. Creio que foi um passeio inesquecível pra elas, pois nos divertimos muito, e depois comemos pão com peixe e refrigerante de limão.
Enfim, são essas coisas que nos fazem ver o quanto vale a pena renunciar uma vida de vontades próprias para andar debaixo da vontade de Deus.
Estejam orando por mim, pela equipe, pela viagem que teremos que fazer para Beira, pelos recursos que teremos que levantar para a mesma, por nossa vida espiritual e saúde.

beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário